quinta-feira, 8 de setembro de 2011

5 - METAIS PESADOS E PRODUTOS - VAMOS APRENDER A LER OS RÓTULOS ?

Os seres vivos necessitam de pequenas quantidades de alguns desses metais, incluindo cobalto, cobre, manganês, molibdênio, vanádio, estrôncio, e zinco, para a realização de funções vitais no organismo. Porém níveis excessivos desses elementos podem ser extremamente tóxicos.

Outros metais pesados como o chumbo e cádmio e o mercúrio já citados antes, não possuem nenhuma função dentro dos organismos e a sua acumulação pode provocar graves doenças.

A Medicina Integrativa - aqui focamos na ELETROTERAPIA - MINERAIS NATURAIS - DIETAS  e RADIESTESIA -  pode ajudar pessoas com autismo.

 Ao verificar qual foi o dano causado no organismo (seja no sistema imunológico, alergias ou outros problemas) fica mais fácil de colaborar com a melhora.


 Temos uma consulta específica para verificar com profundidade a causa e sugerir os tratamentos  trabalhando na busca de uma solução. Todo e qualquer tratamento iniciado precocemente terá melhores resultados. 

Análise Toxicológica e Alergológicas de produtos de higiene
Produtos de higiene (sabonetes, loção corporal, desodorantes, protetor para a pele, xampu entre outros.) VAMOS LER OS RÓTULOS? 

Alpha-isomethyl ionone - Desregulador do SNC (sistema nervoso central) .Benzyl salicylate - Sensitizador dérmico.
BHT - Teratogénico. Suspeito de ser carcinogénico. Irritante para olhos e pele.Butyl methoxydibenzoylmethane - Causa erupções cutâneas. É um foto-alergénio, o que significa que a luz do sol desencadeia a reacção. Sofre fotodecomposição, o que pode  levar à formação de compostos tóxicos.Butylphenyl methylpropional - Uso restrito no UK devido ao elevado potencial de sensitização. Em animais causa deformações em esperma e perturbaçãos no SNC.

Butylparaben - Desregulador hormonal.
Cetyl alcohol - Causa dermatite.CI 15510 - Efeitos por estudar.CI 16035 - Associado a tumores linfáticos.CI 17200 - Efeitos por estudar.CI 42053 - Carcinogénico em animais, irritante para os olhos, pele e aparelho respiratório.CI 47005 - Corante que pode causar asma, dermatite e sensitização de contacto. Pode conter impurezas que são neurotóxicas e carcinogénicas. Proibido na Austrália, EUA e Noruega.C12-15 alkyl benzoate - Efeitos por estudar.CI 42090 - Pode causar hiperactividade, erupções cutâneas e é um agente carcinogénico potencial.CI 59040 - Proibido na UE para quaisquer usos em que possa entrar em contacto com as mucosas dos olhos, boca, nariz, aparelho respiratório e orgãos genitais.CI 60730 - Efeitos por estudar Carrageenan - Associado com cancro gastrointestinal em animais. É possível que actue como desencadeador de cancro da mama em humanos.Citronellol - Pode causar irritação dérmica severa. Também usado como pesticida.Cocamidopropyl betaine - Detergente irritante para a pele e olhos, pode estar contaminado com diethanolamine que, quando combinado com formaldeído (há ingredientes que o libertam durante armazenamento), poduz nitrosaminas que são carcinogénicas.Coumarin - É absorvido rapidamente por via dérmica ou oral. Vários tipos de coumarin foram já proibidos na UE. Em animais pode causar cancro do pulmão e do fígado. Tóxico para os rins.Dimethicone - Irritante para a pele. É um amaciador sintético à base de silicone que forma um filme à superfície da pele (dá a sensação de pele macia) e impede que ela respire.

Disodium EDTA - Irritante para a pele e olhos. Altera a estrutura dérmica e facilita a penetração de outros compostos.Distearyldimonium chloride - Estudos sobre eventual impacto na saúde são inexistentes.
Etidronic acid - Irritante para a pele e aparelho respiratório, muito irritante para os olhos com risco de danos oculares, LD50 para ratos é 1,8 g/kg.Ethylparaben - Desregulador hormonal.Ethylhexyl methoxycinnamate - Aumenta o risco de cancro da pele. Desregulador hormonal.Geraniol - Irritante dérmico. Sensitização.Glyceryl oleate - Alergénio dérmico.Glyceryl stearate - É sensitizador e causa dermatites de contacto Hexyl cinnamal - Um dos alergénios de contacto mais encontrados em cosmética.Hydrated silica - Enfraquece o esmalte devido à abrasão. Pode causar inflamação das gengivas.Hydroxycitronellal - Alergénio de contacto. Irritante pulmonar.Isobutane - Pode causar dores de cabeça, dificuldades em respirar, náusea, vómitos, sintomas de bebedeira e, em doses altas, convulsões e coma. Bioacumula-se no leite materno.
Isobutylparaben - Desregulador hormonal.Isopentane - Causa dificuldades respiratórias, tem efeito anestésico na pele, pode alterar o ritmo cardíaco, desencadear dores de cabeça e irritar o nariz e garganta. É um dos componentes importantes do vapor de gasolina.Limonene - Insecticida comum. Agente potente de sensitização. Pode causar asma. Produz tumores e defeitos de nascimento em animais.Linalool - Irritante para a pele, olhos e aparelho respiratório. Em animais causa perturbações do SNC e afecta o controle muscular.PEG-150 distearate - Irritante dérmico.Methylparaben - Desregulador hormonal.Methylchloroisothiazolinone - Alergénio forte. Persistente na pele. Causa danos neuronais. Mutagénio potencial. Suspeito de ser carcinogénio devido à sua acção corrosiva na pele.Octocrylene - Irritante dérmico. Pertence ao grupo do cinnamates, alguns dos quais são desreguladores hormonais. Investigação preliminar aponta paraque os cinnamates, em baixas doses, causem morte prematura das células dérmicas.Oxidized polyethylene - Pouco estudado. Considerado tóxico por ingestão.
Palmitic acid - Causa dermatites de contacto.Paraffinum liquidum - Pode estar contaminado por PAHs, que têm sido implicados no cancro da mama.
PEG-150 distearate - Irritante dérmico.PEG-100 stearate - Pode conter impurezas ligadas ao cancro da mama (como o 1,4 dioxane e o ethylene oxide).PPG-15 stearyl ether - Alergénio de contacto. Tóxico para organismos aquáticos.Phenoxyethanol - Extremamente irritante no contacto com os olhos. Muito irritante no contacto com a pele, ingestão ou inalação. Tóxico para rins, fígado e sistema nervoso.Propylparaben - Desregulador hormonal.PTFE - Carcinogénico. Causa defeitos de nascimento e enfraquece o sistema imunitário.
Poloxamer 407 - Surfactante potencialmente contaminado com 1,4-dioxane e ethylene oxide, impurezas ligadas ao cancro da mama.Propylene glycol - Irritante para olhos e pele. Altera a estrutura dérmica, o que permite a outros tóxicos penetrar mais profundamente na pele.Salicylic acid - Irritante, seca a pele e cria foto-sensitização dérmica.
Sodium benzoate - Agente alergénico e sensibilizador, pode causar asma, urticária, rinite e choque anafiláctico em exposição dérmica.Sodium hydroxide - Irritante dérmico (muito usado em detergentes para limpeza de fornos e canos).
Sodium laureth sulfate - Detergente que causa irritação ocular e está potencialmente contaminado com 1,4-dioxane, impureza ligadas ao cancro da mama.Sodium Lauryl Sulfate - Irritante para as mucosas. Pode causar aftas e eczema de contacto. Carcinogénio potencial.Sodium saccharin - Carcinogénico. Proibido nos EUA.Sodium fluoride - Pode causar fluorose dental, osteoporose, hipersensibilidade, náusea, vómitos e diarreia. Num tubo de pasta de 100 ml há fluor suficiente para matar uma criança pequena. Stearic acid - Alergénio dérmico.Stearyl alcohol - Pode causar alergias ou dermatites de contacto.Styrene/acrylates copolymer - Pode causar depressão, falhas de concentração, astenia, náusea, toxicidade hepática e renal. Carcinogénico humano provável.Triclosan - Causa úlceras, morte prematura dos tecidos gengivais, mata a fauna microbiana patogénica mas também mata a útil, deixando o ecossistema bucal desprotegido, à mercê de oportunistas. O triclosan é químicamente muito semelhante às dioxinas (que são os químicos mais tóxicos que se conhece) e pertence à classe dos clorofenóis, um grupo implicado em cancros em animais.Triethanolamine - Causa dermatite de contacto, pode formar nitrosaminas (que são carcinogénicas) durante o armazenamento ou na pele/no corpo após absorção. A exposição crónica causa danos ao fígado e rins.Tetrasodium EDTA - Irritante dérmico, dermatite de contacto, alergénio de contacto.Yellow 5 (CI 19140) - Associado a reacções alérgicas em animais.PVM/MA Copolymer - Estudos sobre eventual i
mpacto na saúde são inexistentes.


http://www.curaeascensao.com.br/