quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO - 35% Alimentar


O que exatamente é o peróxido de hidrogênio e como ele é usado terapeuticamente? Pedimos preservar a autoria. Gratidão

O peróxido de Hidrogênio (H2O2) é feito de dois átomos de hidrogênio e dois átomos de oxigênio.

 Um poderoso oxidante, peróxido de hidrogênio mata bactérias, vírus e fungos.

 As concentrações  mais elevadas de peróxido de hidrogênio são usadas extensivamente nas indústrias de agricultura, alimentos e química, como um desinfetante, purificador de água e agente clareador. É também um ingrediente comum em limpadores de lentes de contato, colírios e enxaguantes bucais.

Peróxido de Hidrogênio está envolvido em todos os processos vitais, e deve estar presente para o sistema imunológico funcionar corretamente. Mas é importante que seja o produto correto para uso interno e na quantidade indicada. O P10 do Professor Antunes existe a mais de 40 anos de uso.

 As células no corpo, que combatem infecção (conhecidas como granulócitos) produzem peróxido de hidrogênio como uma primeira linha de defesa contra organismos invasores como parasitas, vírus, bactérias e germes.

 Ele também é requerido para o metabolismo de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.

Como um regulador hormonal, peróxido de hidrogênio é necessário para o corpo produzir estrógeno, progesterona e tiroxina; ele também ajuda a regular o açúcar no sangue e a produção de energia nas células.

Peróxido de hidrogênio tem sido há muito tempo usado medicinalmente como um desinfetante, anticéptico e oxidante, há 40 anos é usado para  tratar com sucesso  uma ampla variedade de doenças humanas. VER P10 - https://mineraisnaturais.blogspot.com/2011/09/70.html

GRAUS DO PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

Grau 3,5% Farmacêutico – Este grau é a água oxigenada vendida em farmácias ou supermercados. Este produto não é recomendado para uso interno. Ele contém uma variedade de estabilizadores que não devem ser ingeridos.

Grau 6% Cosmético – Utilizado em salões de beleza para aplicações nas tinturas de cabelo. Não é recomendado para uso humano interno.

Grau 30% Reagente – Utilizado em experimentação científica e contém também vários estabilizadores. Não serve para uso humano interno.

Grau 30% a 32% Eletrônico – Este é usado para limpar componentes eletrônicos. Não serve para uso humano interno.

Grau 35% Técnico – É um produto mais concentrado do que o grau reagente e difere ligeiramente, onde o fósforo é adicionado para ajudar a neutralizar qualquer cloro da água utilizada para diluir.

Grau 35% Alimentar – Utilizado na produção de alimentos como queijos, ovos e produtos com soro de leite. Também é utilizado para pulverização sobre o revestimento de alumínio de embalagens assépticas que contêm sucos de frutas e produtos lácteos. Não é recomendado para uso humano interno. MAIS SOBRE , VEJA ABAIXO.

Grau 90% Científico – Este grau é usado como uma fonte de oxigênio para o combustível de foguete. Não serve para uso humano interno.

OS PERIGOS AO TOMAR ÁGUA OXIGENADA TRADICIONAL
É muito comum as pessoas tomarem água oxigenada de 10 volumes comprada em farmácia.
Esta água oxigenada, no entanto, não é aconselhada para consumo interno, uma vez que possui excipientes perigosos para a saúde.

CONHEÇA O PERÓXIDO QUE "PODE" SER INGERIDO.
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/70.html

Dúvidas: helofontoura@hotmail.com

Sobre o Peróxido de Hidrogênio 35%:
https://gotaquimica.com.br/
É aplicado em indústrias química como catalisador e clarificação de produtos em geral, oxidantes etc, no tratamento de efluentes líquidos ou estações de tratamento de água. Em indústrias metalúrgicas, têxtil, papel e celulose, mineração, óleos e gorduras, couro e cosméticos.

Manuseio

Utilizar EPI´s: óculos ou protetor facial, luvas, botas e avental de PVC.